O que nos leva a ter uma vida adulta feliz? O que devemos fazer em nossa adolescência para que isso aconteça? Segundo uma pesquisa realizada em terras inglesas pela Universidade de Cambridge, em parceria com a Unidade do Conselho de Pesquisa Médica de Saúde Vitalícia e Envelhecimento, a fórmula é: as pessoas terem uma adolescência feliz. Segundo o estudo, suas chances de ser um adulto com uma vida mais prazerosa, em termos de felicidade, são elevadas.
A pesquisa foi feita de uma forma bem interessante. Os pesquisadores coletaram dados de um total de 2.776 pessoas. Foram em busca de informações dos voluntários, junto aos seus antigos professores, na época em que estavam na faixa etária dos 13 até 15 anos. Depois de verificados os dados, foram comparados com o estilo de vida de cada um atualmente. Aqueles que tiveram uma infância e adolescência com maior “felicidade”, demonstraram 60% menos chances de desenvolverem transtornos mentais.
Outro dado importante, segundo o site Vancouver Sun, é que a pessoa que teve uma prazerosa adolescência obtinha na fase adulta uma maior satisfação em seu trabalho, eram mais sociais, mantinham contato mais vezes com familiares e também amigos, entre outros pontos. Por outro lado, quem já não teve uma boa época “teenager”, a incidência de ter divórcios no casamento, entre outros problemas futuros, era maior.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?