A venda de aparelhos de ar-condicionado tem aumentado substancialmente no Brasil, que tem picos de temperatura de quase 40 graus. No entanto, é preciso atentar-se aos perigos oferecidos por esse aparelho, que pode causar sérios problemas ao aparelho respiratório. Eles devem ser limpos periodicamente de acordo com o manual de instrução de cada equipamento e, a longo prazo, deve ser trocado o filtro, que retém a sujeira do ar.
Geralmente, pessoas que trabalham em escritórios ficam expostas ao aparelho o dia inteiro. Então, é comum reclamarem de problemas respiratórios como rinite ou coriza. É que o ar-condicionado tira a umidade do ar, ressecando o aparelho respiratório, provocando algumas alergias, principalmente em quem tem pré-disposição.
Por isso, quem tem problemas alérgicos, deve evitar ao máximo a exposição a esses aparelhos e preferir a antiga tecnologia: o ventilador.
Por Flávia Yoshitani
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?