Muitos pacientes ao invés de permanecerem internados nos quartos de hospitais são levados para casa. O atendimento domiciliar tem sido indicado pelos médicos a diversos pacientes. Esse tipo de atendimento é frequentemente recomendado a pacientes com problemas crônicos ou para aqueles que precisam de monitoramento.
De acordo com os médicos o tratamento domiciliar é muito importante e funcional, o paciente em casa tem mais contato com a família, o que auxilia na recuperação, além disso, em casa não existem os riscos hospitalares como as infecções, por exemplo.
Em muitos casos o acompanhamento do paciente é feito por um enfermeiro graduado ou pelos cuidadores, pessoas treinadas para esse tipo de trabalho.
Esses programas terapêuticos individualizados, que são na verdade o atendimento domiciliar, visa à melhora clínica do paciente somando os cuidados profissionais ao bem estar de se sentir cuidado em casa.
Por Milena Evelyn
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?