Maquiagens com muita cor e brilho são fundamentais durante o Carnaval. Mas para aplicar produtos que têm “glitter” ou purpurina exigem alguns cuidados. Médicos oftalmologistas informam de que mesmo que os cosméticos tenham o selo informando de que foram dermatologicamente testados, não podem ter contato direto com os olhos.
Produtos como sombras purpurinadas, se entrarem em contato direto com os olhos podem arranhar a córnea e irritar os olhos. O olho pode ser arranhado até mesmo na hora de aplicar o rímel. Se isso acontecer, especialistas orientam a procurar um pronto-socorro oftalmológico ou consultar seu médico.
Atenção também para o uso de finalizadores e xampus que escorrem pelo rosto e chegam aos olhos, que pode desencadear uma conjuntivite. Tome cuidado com cremes espalhados ao redor dos olhos. Também evite compartilhar maquiagem com outras pessoas, para evitar riscos de pegar conjuntivite.
Por Selma Isis
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?