Todos temem o colesterol e devem mesmo temê-lo, pois ele entope as veias e por isso pode causar infarto ou AVC (acidente vascular cerebral). Existem dois tipos de colesterol o chamado LDL (mais pesado e com mais lentidão de movimento no sangue) e o HDL (mais leve e com mais rapidez de movimento no sangue).
O primeiro é o conhecido “colesterol ruim” e o segundo como “colesterol bom”. Para evitar que o colesterol ruim aumente é imprescindível à prática de exercícios físicos diários, cerca de 40 minutos por dia e também a ingestão de alimentos como queijos amarelos, frituras, carnes gordas, manteiga e embutidos.
O fator genético não pode ser esquecido. Infelizmente o colesterol alto não apresenta sintomas, o que os médicos recomendam é medir desde cedo e regularmente os níveis de gordura no sangue fazendo apenas um exame de sangue.
Por Karin Földes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?