Se você é aquela pessoa que não consegue dormir muito, por causa do trabalho, da rotina dura do dia a dia. Bom, eis aqui uma má notícia para você: O risco de ter ataques cardíacos ou até derrames cerebrais, é maior, se comparados a outras pessoas que dormem por um período de tempo ideal, que seria de seis a sete horas ao dia. Tal fato foi apontado por um estudo da Universidade de Warwick, que fica situada na Inglaterra.
A pesquisa foi feita em vários países como o Japão, Estados Unidos, Alemanha, entre outros. Os pesquisadores fizeram a análise de um total de 500 mil pessoas e seus hábitos. Os dados deram conta que aqueles que dormem mal, ou seja, menos de seis horas por dia, tem 15% de risco de terem um derrame e 48% de sofrerem ataques do coração.
Outro dado interessante, é que quando o sono não é suficiente, acontece uma alteração nos hormônios que estão ligados ao apetite. Isso ocasiona que a saciedade da pessoa não fique completa, o que pode explicar casos de obesidade, e também mais danos à saúde.
A dica que fica é não exagerar, nem na falta, nem no excesso nas horas de sono.
Por Oscar Ariel
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?