Farmácias não vendem mais antibióticos sem receita médica

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) começou a exigir a retenção de receita para a venda de antibióticos. A medida deveria começar a entrar em vigor nesse último domingo (28), mas algumas farmácias online já se anteciparam e bloquearam a compra de medicamentos na sexta-feira (26).

Drogarias como a Farmadelivery e Onofre já colocaram, desde quinta-feira (25), um aviso no site falando sobre o medicamento controlado. A Farmadelivery, no mesmo dia, já cancelou a venda desses remédios. Isso acontecerá também com a venda por telefone.

Na farmácia Onofre, desde sexta-feira, foi informado aos seus clientes que a venda de medicamentos antimicrobianos só seria feita no balcão da farmácia e sob receita médica.

Para a Anvisa, o mais importante não é a restrição de venda pela internet e por telefone, e sim que haja um pouco mais de rigor no controle das receitas médicas.

Fonte: Folha de S. Paulo

Por Luana Costa

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies