Mesmo com a tarefa de suportar o nosso peso durante todo o dia, os pés são regiões do corpo muito sensíveis a agentes externos. Em especial durante o verão, em que as temperaturas estão muito altas, somadas com o contato com banheiros públicos, praia, piscina e o uso de calçados que deixam os pés à mostra, podem ocasionar o surgimento de frieiras.
A frieira é um tipo comum de micose. É uma inflamação na pele de cor avermelhada, que costuma vir acompanhada de rachaduras e bolhas entre os dedos, que provocam dor e coceira. Ela costuma se proliferar muito rápido em ambientes úmidos. Se a pessoa não interromper logo a ação dos fungos na região, ela ficará com mau cheiro.
Para evitar a frieira, procure secar bem os pés após o banho e aplique talco específico contra fungos. Mas se ela aparecer, procure um dermatologista, ainda mais se ocorrer formação de pus, inchaço e febre local. Ele é o profissional mais adequado para identificar e tratar o problema.
Por Selma Isis
Fonte: Fabio Ravaglia- médico cirurgião ortopédico
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?