Poucas pessoas tomam conhecimento da gravidade e da quantidade de alterações que uma doença ou distúrbio de hormônios e glândulas podem causar ao nosso organismo.
O Hipertireoidismo é uma dessas doenças, proveniente da glândula tireoide responsável pela produção hormonal, que por sua vez atinge mais mulheres que homens.
Essa doença tem como principais sintomas a arritmia cardíaca, insônia, dificuldade de ganhar peso, pressão arterial alta, olhos saltados e o aumento da tireoide na região do pescoço.
O diagnóstico deve ser realizado logo no início quando aparecem os primeiros sintomas, já que é longo e gradativo. Muitos casos necessitam de cirurgia, ou seja, a retirada da glândula, outros apenas com medicamentos a base de tiroxina (T4) que é um poderoso hormônio ou rádio iodo, procedimento que consiste na queima da glândula com iodo.
Ao sentir qualquer alteração, procure imediatamente o médico para diagnostico e tratamento adequados.
Por Milena Evelyn
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?