Para fugir do forte calor do verão, nada melhor do que um bom mergulho na praia ou piscina e, se possível, passar o dia todo se refrescando nesses locais. Mas é preciso ter muito cuidado ao usar roupas de banho molhadas por muito tempo ou não ingerir líquidos suficientes ao longo do dia, pois esses fatores podem propiciar o surgimento de infecção urinária.
Após a gripe viral, a infecção urinária é a doença que mais afeta os seres humanos, se caracteriza pela presença de bactérias na urina, que pode ser grave, se não for identificada rapidamente e tratada. Seus sintomas são caracterizados pelo aumento da necessidade de urinar, ardência ao urinar, odor na urina e inflamação na região genital.
Pode-se evitar a infecção urinária com procedimentos simples, como secar biquínis e sungas ao sol e trocar de roupa quando voltar da praia ou piscina. Beber muita água, urinar antes de deitar-se e após a relação sexual.
Por Selma Isis
Fonte: Rogério Vitiver, médico urologista de Brasília-DF
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?