Conforto, segurança e rápida recuperação, são requisitos básicos almejados por pessoas que precisam de uma cirurgia de coluna. E são essas características que o Médico e Ortopedista Cristiano Menezes vai demonstrar no Primeiro Simpósio de Coluna do Hospital Getúlio Vargas, nesta sexta-feira (4 de fevereiro).
O procedimento será realizado pela primeira vez no Nordeste, e tem como novidades uma diminuição do corte convencional para alcançar a coluna e um afinamento dos tubos que penetram no paciente, facilitando sua manipulação e diminuindo a agressão ao corpo humano.
Mesmo com esses avanços tecnológicos a cirurgia ainda é agressiva ao corpo e apresenta um alto grau de complexidade para os médicos. Porém, de acordo com Cristiano, com esse novo procedimento, o paciente poderá ficar de pé no mesmo dia em que a operação for realizada, além de ficar internado de um a dois dias.
Por Danilo Galvão
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?