Prevenir é melhor do que remediar. Desde que me conheço por gente escuto esta frase. Atualmente esta não é nossa realidade, na prática o problema é bem mais complexo.
Inúmeras campanhas sobre a saúde da mulher e suas prevenções estampam cartazes e se espalham através dos meios de comunicação; infelizmente o programa de saúde não funciona como deveria.
Em alguns municípios do Rio de Janeiro, por exemplo, o programa de prevenção deixa muito a desejar. A partir do momento que tentamos marcar uma consulta, começa um processo de espera muito longo, entre a primeira consulta e a revisão para leitura do exame, acredite, pode chegar até oito meses de espera. Então, nem preciso dizer quanto tempo espero para fazer uma mamografia, que pode diagnosticar o câncer de mama, que se descoberto no inicio pode representar uma esperança de vida para uma mulher.
Por Aline Medeiros da Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?