De acordo com pesquisa realizada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) 43% da população brasileira até os 29 anos de idade pratica alguma atividade física. Esse resultado é positivo, mas preocupante ao mesmo tempo, já que o número de pessoas diagnosticadas com a Síndrome do Impacto também é grande.
As dores na virilha geralmente se manifestam após a prática da atividade física, esse é o sintoma mais comum, e acreditando não ser nada grave a pessoa não procura ajuda.
Todos que praticam várias atividades ao mesmo tempo, como futebol, tênis, balé ou tae-kwon-do, são os mais propensos a desenvolver o problema.
O problema pode passar despercebido durante muito tempo, sendo tratado como uma distensão muscular e com automedicação. Em alguns casos avançados a cirurgia para a colocação de próteses é recomendada pelo médico.
Se não tratada corretamente e depressa o problema também pode afetar o quadril e os joelhos, caso sinta dores procure imediatamente o médico para uma avaliação.
Por Milena Evelyn
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?