Para conter a pandemia, a prefeitura trabalha agora com 3 postos de atendimento. O ponto fixo é o antigo prédio da Unidade Pré-Hospitalar de São José, e um drive thru ficará em Travessão, localizado nas proximidades do pátio da Igreja Católica da cidade.
A jornada de vacinação contra a gripe, que estava acontecendo em Campos desde a semana passada, foi retomada segunda-feira agora, dia 30 de março de 2020. A campanha teve de ser interrompida na sexta-feira, dia 27, em virtude do grande número de procura. Por causa disso, o primeiro lote de vacinas acabou rapidamente e as atividades foram interrompidas até que houvesse um novo estoque de vacinas.
Para a alegria de todos, e para o bem e melhoria da população da cidade, a Secretaria Estadual de Saúde vai abrir mais dois postos de vacinação. Um dos postos será fixo, localizado no antigo prédio da Unidade Pré Hospitalar da cidade, e o outro será um drive thru, que ficara em Travessão, nas redondezas da praça da igreja católica.
Segundo o cronograma, nessa segunda feira, serão vacinados idosos de 60 a 69 anos de idade. Na terça-feira, dia 31, serão vacinados os idosos que contam com mais de 80 anos e que não tiveram a oportunidade de se vacinar no dia 25, no início da camapnha de vacinação.
Além do agendamento, durante dois dias na semana, algumas equipes se dedicarão a visitar pessoas que receberam ordens para ficar em casa. Ao que tudo indica, essas visitas deverão acontecer nas terças e quintas-feiras. O Departamento de Vigilância e Saúde pede para que os responsáveis pelas pessoas em repouso entrem em contato com o órgão para realizar o cadastro na Vigilância Epidemológica. Para mais informações, é só visitar o portal oficial da prefeitura de Campos.
A visar um sucesso maior na prevenção contra a gripe, também serão visitadas outras instituições hospitalares e asilos, mediante agendamento. Durante a imunização, os profissionais da área da saúde deverão se apresentar com suas carteiras de identificação para garantia de segurança da população
A campanha terá a sua segunda fase por volta dos dias 16 de abril. Essa segunda parte do procedimento tratará de outros grupos, como professores, profissionais comprometidos em campos de segurança e salvamento, pessoas que são portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, e outros cidadãos que se encontram em condição de saúde mais delicada.
Segundo a agenda da Secretaria Estadual de Saúde, a partir da primeira quinzena de maio, do dia 9, a bem dizer, serão vacinadas crianças com idade de 6 meses a 5 anos de vida, 29 dias e 9 meses. Mulheres gestantes, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade também serão vacinados.
Outras pessoas entram nessa terceira leva, como profissionais prisionais, adultos que possuem idade de 55 a 59 anos de idade, e pessoas com deficiência.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, existem, aproximdamente 6 polos de vacinação fixa, a estarem localizados nas regiões da CEDE Lulu Beda, que fica no Jardim Carioca, O Colégio Salesiano, a Uenf, Unidade Básica de Saúde do Morro do Coco, Unidade Básica de Saúde em Lagamar e Unidade Pré Hospitalar de São José, no seu prédio antigo.
Além desses, ainda é possível encontrar mais três pontos de Drive Thru. Um fica no Cepop, outro localizado na Fundação Rural de Campos e outro em Travessão, na praça da igreja católica.
Segundo o cronograma previsto:
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?